quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aprendizes

Informaçoes da classe Aprendiz
"Habilidade Básica" (9 pontos)
Habilidade Passiva.
Requerimentos: Nenhum.
A habilidade alcança seu nivel máximo 9
A cada nível dessa habilidade permite ao usuário fazer atividades básicas,como negociar com outros personagens,sentar,usar o comando de emotions etc...
veremos a seguir a descriçao de cada uma delas.
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Nivel 1
Habilidade Ativa.
Permite o usuario negociar com outros usuarios,clicando com o botao direito em cima do usuario escolhido e escolher a opçao "Negociar"
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Nivel 2
Habilidade Ativa.
Permito o usuario usar o comando de emotions,teclando "ALT + L" para ver a lista de emotions.
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Nivel 3
Habilidade Ativa.
Permite o usuario sentar usando a tecla "Insert" do teclado ou usando o comando "/sit"
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Nivel 4
Habilidade Ativa.
Permite o usuario abrir uma sala de Chat usando o comando "ALT + C"
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Nivel 5
Habilidade Ativa.
Permite o usuario se juntar a grupos e para dividir a experiencia você deve ter nivel 10 de base no minimo.

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Nivel 6
Habilidade Ativa.
Permite ao usuário utilizar os serviços Kafras, um NPC de uma mulher com avental.

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Nivel 7
Habilidade Ativa.
Permite o usuario criar grupos usando o comando /organize "nome do grupo"
e para chamar clicar com o botao direito do usuario escolhido e escolher a opçao "Convidar para grupo" e para dividir experiencia apertando as tecla "ALT + P" e clicar na opçao "compartilhar experiencia"
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Nivel 8
Habilidade Ativa.
Pode julgar os outros (mas ainda esta opçao nao foi abilitada)
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Nivel 9
Habilidade Ativa.
O usuario pode mudar para a classe 1-1
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Habilidades Extras
Habilidades Extras são aquelas que podem ser adquiridas através de uma "busca" e cumprindo missões, não sendo necessário, portanto, utilizar Pontos de Habilidade para adquiri-las.
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Habilidade Passiva.
Requerimentos: Nenhum.
A habilidade alcança seu nivel máximo 9
A cada nível dessa habilidade permite ao usuário fazer atividades básicas,como negociar com outros personagens,sentar,usar o comando de emotions etc...
veremos a seguir a descriçao de cada uma delas.
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Nivel 1
Habilidade Ativa.
Permite o usuario negociar com outros usuarios,clicando com o botao direito em cima do usuario escolhido e escolher a opçao "Negociar"
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Nivel 2
Habilidade Ativa.
Permito o usuario usar o comando de emotions,teclando "ALT + L" para ver a lista de emotions.
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Nivel 3
Habilidade Ativa.
Permite o usuario sentar usando a tecla "Insert" do teclado ou usando o comando "/sit"
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Nivel 4
Habilidade Ativa.
Permite o usuario abrir uma sala de Chat usando o comando "ALT + C"
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Nivel 5
Habilidade Ativa.
Permite o usuario se juntar a grupos e para dividir a experiencia você deve ter nivel 10 de base no minimo.

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Nivel 6
Habilidade Ativa.
Permite ao usuário utilizar os serviços Kafras, um NPC de uma mulher com avental.

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Nivel 7
Habilidade Ativa.
Permite o usuario criar grupos usando o comando /organize "nome do grupo"
e para chamar clicar com o botao direito do usuario escolhido e escolher a opçao "Convidar para grupo" e para dividir experiencia apertando as tecla "ALT + P" e clicar na opçao "compartilhar experiencia"
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Nivel 8
Habilidade Ativa.
Pode julgar os outros (mas ainda esta opçao nao foi abilitada)
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Nivel 9
Habilidade Ativa.
O usuario pode mudar para a classe 1-1
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Habilidades Extras
Habilidades Extras são aquelas que podem ser adquiridas através de uma "busca" e cumprindo missões, não sendo necessário, portanto, utilizar Pontos de Habilidade para adquiri-las.

Habilidade Primeiros Socorros
Classes Todas (a partir de Nível 5 de Aprendiz)
Descrição Converse com a enfermeira Nami. Ela pedirá alguns itens, entre eles um que só pode ser obtido com o Enfermeiro Geral no Castelo de Prontera.
NPCs Nami - Casa em Prontera [234,133] e Enfermeiro Geral - Castelo de Prontera [175,146]
Itens 3 Trevos, 3 Ervas Vermelhas e 1 Bandagem Esterelizada (não aparece no Inventário)
Habilidade Fingir de Morto
Classes Aprendiz (Nível 5 com habilidade "Primeiro Socorros")
Descrição:Fale com o Membro da Cavalaria chamado Kaito. Ele pedirá que você consiga um "Crachá de Aprendiz" com o Enfermeiro Geral no Castelo de Prontera.
NPCs Kaito - Cavalaria de Prontera [73,87] e Enfermeiro Geral - castelo de Prontera[175,146]
Itens Crachá de Aprendiz
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Tutorial Extra.
Stats ou Atributos
No construção de personagem e cada vez que você passar de nível (exp passar de 100%), você ganha pontos para distribuir entre seus stats, chamados obviamente de stat points (pontos de atributos). Distribua onde você acha melhor para desenvolver as características do seu personagem.
Str
¢ Contrária: Int (Intelligence)
¢ Descrição: Strength determina o quão forte você golpeia, alterando o ataque físico (ATK) em 1 por ponto em Str.
Agi
¢ Contrária: Dex (Dexterity)
¢ Descrição: Agility é o qual ágil você é, obviamente. Aumenta a sua taxa de esquiva (Flee), aumentando esse subatributo em 1 por ponto em Agi. Além disso,
sua velocidade de ataque também é aumentada.
Vit
¢ Contrária: nenhuma
¢ Descrição: Vitality é sobre a vida e tem relação direta com seu HP e sua defesa física (Def). Cada ponto em Vit aumenta a regeneração natural do seu HP
e reduz o dano em 1. Existe um bonus pequeno a cada 20 pontos de vit na defesa física.
Int
¢ Contrária: Str (Strength)
¢ Descrição: Intelligence está relacionado com magias e seu SP. Cada ponto em Int aumenta seu poder de ataque mágico (MAtk) e aumenta sua defesa mágia (MDef).
Também aumenta o máximo do seu SP e a taxa de regeneração natural dele. Além disso (tem mais?), a cada 5 pontos em Int você recebe um aumento no dano
mágico máximo (MAtk) e a cada 7 pontos, um aumento no dano mágico mínimo (MAtk). MAtk funciona por varição, X ~ Y, ou seja, o dano vai de X a Y, do
dano mínimo (X) ao dano máximo (Y). De acordo com os bônus, Y aumenta de 5 em 5 níveis (5,10,15,20,...) e X aumenta de 7 em 7 (7,14,21,28,...).
Dex
¢ Contrária: Agi (Agility)
¢ Descrição: Dexterity determina o quão hábil é com suas mãos. A cada ponto em Dex você ganha um em HIT. HIT determina uma taxa de acerto ao inimigo (ou seja, o quanto você NÃO erra o alvo). Para archers, no entando, HIT define também seu dano, assim como Str para Swordman. Para magicians, quanto mais Dex, menor o tempo para soltar uma magia. Hunters se beneficiam no tamanho do dano com falcons, enquanto esse stat também ajuda no sucesso da forja
de ítens para os blacksmiths.
Luk
¢ Contrária: nenhuma
¢ Descrição: Lucky é uma habilidade quase sempre ignorada - e eu não reprimo, até porque, sua utilidade real é complicada. A classe que mais se favorece
é a de assassin. A cada 10 pontos em Luk você ganha 3 em CRITICAL, que é o que mede "acertos críticos", ou seja, golpes que não erram e provocam dano
máximo no inimigo. CRITICALS são ótimos, porém você só alcança 30% no máximo do atributo - talvez para que não seja tão desleal, já que Assassins
tem uma grande vantagem nesse stat. Luk também influencia em PERFECT DODGE, que é a taxa de quando esquiva perfeita aparece pra você (aparece Lucky na sua cabeça). A cada 10 Luk = 1 PERFECT DODGE. Blacksmiths são influenciados por esse atributo (metade da influencia de dex), Hunters
aumentam o ataque de seus falcons, Bards e Dancers aumentam a probabilidade de algumas skills e por aí vai.
Substats
¢ Descrição: São atributos que você não pode aumentar diretamente, geralmente aumentados pelos atributos principais. São eles:
- ATK (Attack)
¢ Contrária: DEF
Ataque físico, determinado pela Str. O primeiro número representa o valor de sua arma mais sua Str e o segundo (depois do +) representa
o valor de sua arma refinada (com upgrade), que ignora a Def inimiga.
- MATK (Magical Attack)
¢ Contrária: MDEF
Ataque mágico - o quanto suas magias tem de poder (de dano ou cura).
O atributo regente é Int. Os números representam o alcance do dano, de X a Y, como explicado no stat Int.
- HIT
¢ Contrária: FLEE
Sua mira, sua acertividade, é regulada por HIT, que vem de Dex e do nível atual do personagem (que adiciona 1 ponto por nível).
- CRITICAL
¢ Contrária: nenhuma
Aumenta 3 pontos a cada 10 em Luk. Veja a explicação mais detalhada de como os acertos críticos funcionam na explicação sobre Luk acima.
- DEF (Defense)
¢ Contrária: ATK
Essa é sua defesa física. O dano que você irá ter é calculado pelo ATK do inimigo menos o total da sua DEF. Existem algumas coisas que balanceiam esse cálculo: armors (armaduras) trabalham em porcentagem, então uma armadura de defesa 5 irá reduzir todo o dano feito em você em 5%. Vit funciona em pontos, então 35 de Vit irá reduzir o dano em 35 pontos. No entando, uma armadura refinada (upgraded, refined) é um pouco diferente. Cada + que ela tem são, na verdade, 2/3 de DEF. Exemplo: uma Chain Mail +5 tem (5 * 2) / 3 = aprox. 3,34 DEF, que estará após o valor de + (com o valor do upgrade, ou seja, 5). No total, considere o dano do inimigo como sendo: ATK - DEF, sendo DEF = VIT + % da armadura + valor do refinamento. No caso, ATK - (35 + 5% + 3,34).
- MDEF (Magical Defense)
¢ Contrária: MATK
Sua defesa mágica, medida pelos 2 números, sendo o primeiro a defesa que suas armaduras (armor, shield, accessory, hat, etc) dão e o segundo número, o bônus de Int.
- FLEE
¢ Contrária: HIT
Sua capacidade de desviar/esquivar os golpes. O primeiro número é influenciado por Agi a cada ponto (1:1) e o segundo representa o PERFECT DODGE. Flee é dividido por cada inimigo que o ataca, é por isso que quando há mais de 3 inimigos lhe atacando, inevitavelmente você recebe muitos golpes, ainda mais com Agi muito baixo.
- ASPD (Attack Speed)
¢ Contrária: nenhuma
Sua velocidade de ataque, sendo 100 mais lento e 200 mais rápido.
A stat principal que influencia essa substat é Agi.

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